Foi a realização de um sonho poder visitar a terra natal de meus avós paternos e maternos. Chegamos à Cidade do Porto onde fomos recebidos por tios e primos, nossa primeira jornada. Seguimos mais ao Norte, para Viana do Castelo, depois Coimbra, Fátima e Algarve, voltando para Lisboa. Em cada uma dessas cidades tivemos encontros incríveis com amigos, parentes e antigas recordações. Visitamos vários lugares e em cada um deles muitas surpresas. Vivenciamos um pouco da cultura portuguesa e saboreamos receitas deliciosas. E é claro que também tivemos contato com lojas e marcas, observamos a exposição de produtos, experimentamos serviços e o atendimento de diversos tipos de profissionais do varejo. Para compartilhar um pouco dessas percepções com você, vou começar contando um pouco sobre o produto da Amorino, sorveteria artesanal, que tive o prazer de experimentar durante minha visita ao Centro Vasco da Gama, no Parque das Nações, em Lisboa.
A Amorino é uma marca relativamente nova. Criada em 2002 por dois amigos de infância, Cristiano Sereni e Paolo Benassi, a sorveteria já nasceu com valores como exigência pelaqualidade, cultivar a constância para a construção desse padrão, proporcionar prazer aos clientes ao consumir um excelente gelato, oferecer um sabor suave e fresco – cultivado por meio de produtos frescos e de matéria-prima de primeira qualidade – além de criar decorações de forma inusitada, surpreendendo a cada entrega. Sabe como? Por um pequeno adicional, o cliente pode saborear um sorvete no estado da arte! Pequenas pétalas cremosas são montadas sobre uma casquinha crocante, criando uma flor deliciosamente refrescante. As filas à frente das suas lojas, com clientes aguardando para ter um atendimento especial já são parte do cenário onde estão localizadas as lojas da Amorino.
A chave do sucesso da Amorino, além da qualidade do produto obviamente, está no atendimento dos vendedores. Preparar um sorvete em forma de flor não é nada simples. A atividade exige técnica e uma boa dose de paciência. O profissional precisa pegar a quantidade certa do sabor escolhido e aplicá-lo com um movimento ágil e certeiro na casquinha, até o produto ficar perfeito!
E você? O que está fazendo para apresentar seu produto de forma diferente, destacando-se no mercado, satisfazendo o seu cliente e aumentando o desejo e admiração pelo consumo da sua marca e dos seus produtos?